Campanha destaca a importância da reciclagem avançada. Foto: divulgação Braskem

Alinhada com os objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), a Braskem anunciou, na última semana, seus investimentos em reciclagem avançada. Para explicar essa tecnologia e sua contribuição para acelerar a economia circular, a empresa apostou em uma campanha com vídeos ilustrativos sobre o detalhamento do processo.

Os conteúdos estão sendo produzidos pela Publicis e buscam demonstrar, de modo simples e didático, a tecnologia e os investimentos da companhia em reciclagem avançada, processo que transforma resíduos plásticos em matéria-prima circular para a fabricação de novos produtos, seja plástico ou químico, refletindo em menos resíduos no meio ambiente.

A Braskem assumiu novos compromissos para 2030 e 2050, e está fortemente pautada em soluções de transição para a economia circular. A empresa tem meta de eliminação de resíduos plásticos, que consiste na ampliação da produção e comercialização de um milhão de toneladas de resinas termoplásticas e produtos químicos com conteúdo reciclado até o ano de 2030. De acordo com a companhia, a reciclagem avançada contribuirá de forma significativa para isso.

“Para expandir a reciclagem avançada e acelerar a economia circular, atuamos em parceria com empresas altamente qualificadas, desenvolvendo iniciativas que contribuem para unir os elos da cadeia produtiva e criar soluções para um futuro mais sustentável”, salienta Edison Terra, vice-presidente de Olefinas e Poliolefinas da Braskem na América do Sul.

A campanha da Braskem terá seu primeiro filme exibido na Globo News e CNN. Além disso, haverá investimento em Branded Content nos principais players de negócios e economia do Brasil, como Info Money, Money Times, Seu Dinheiro, Bloomberg e Estadão. Na mídia digital, a campanha será amplificada no LinkedIn, YouTube e Mídia Programática.

Mais dois vídeos sobre o tema serão veiculados nos próximos meses, e contarão sobre parcerias e uma tecnologia inédita desenvolvida pela Braskem. O segundo filme terá foco nas parcerias da Braskem para se atingir esse objetivo, como o projeto com a Valoren, empresa desenvolvedora de tecnologia e gestora de resíduos para transformação em produtos reciclados, para a construção da primeira planta de reciclagem avançada no Brasil.

O terceiro filme da campanha irá divulgar a tecnologia pioneira e proprietária da Braskem, que além de contribuir para a eliminação de resíduos plásticos, também é fundamental na meta de empresa de se tornar carbono neutro até 2050.

Deixe seu comentário