O Dia dos Pais está chegando. Dia daquele que é visto como o herói e exemplo dos filhos. Dele, que muitas vezes chega em casa tarde do trabalho e, ainda assim, acha um tempinho para dar atenção e cuidado à família. Escolher o presente não é fácil, cada pai tem um gosto. E, para agradar, pode ajudar acrescentar ao presente algo feito pelo filho, com todo o amor. Ele vai adorar!

Além dos itens tradicionais que você encontra no comércio, quem sabe produzir algo com todo o amor? Inspiradas nas tradicionais lembrancinhas feitas nas escolas em datas comemorativas, lhe trouxemos algumas ideias de “mimos” que podem ser feitos em casa para o papai. Quem nos ajudou nessa tarefa foi a educadora Renata Stiehl da Rosa, professora do 3º ano da EMEF Ana Beatriz Lemos.

Porta canetas
Com apenas uma lata de alumínio e pedaços de tecidos você pode confeccionar um belo porta canetas e lápis para presentear. É uma boa dica para quem tem o pai que trabalha em escritório, por exemplo. Se não tiver tecidos em casa, é possível fazer o mimo do mesmo jeito, com o uso até mesmo do EVA que sobrou de alguma atividade anterior. O bom é que você pode abusar da criatividade. O que acha?

Foto: viva decora

Pebolim
Sim, tem como fazer um pebolim caseiro e apenas com itens recicláveis. E, acredite se quiser: é fácil! Você vai precisar de uma caixa de sapato, canudos e prendedores. E só! Além disso, uma tesoura para recortar a caixa e as “goleiras”, e também um furador para o lugar os canudos. Aliás, se não tiver canudos, pode utilizar palitinhos de churrasco no lugar. Claro, se quiser personalizar depois, pode utilizar papéis, canetinhas, cola colorida e etc. Quanto a bola para a partida, pode ser até uma de ping pong, por exemplo. Na internet, você encontra vários passo a passo, mas no geral, é bem fácil de se fazer. Além de personalizado, o presente também garante a diversão com seu pai.

Foto: Youtube Ko Rame

Porta celular e carregador
E não tem quem, colocando o celular para carregar nunca o derrubou, né? Que tal acabar com esse problema? Com base de caixa de leite e pedacinhos de jornal ou até mesmo tecidos recicláveis, você pode dar esse presente ao seu pai sem ter muito trabalho.

Porta retratos
Com papelão de qualquer caixa que tenha em casa sem utilidade e alguns pedaços de EVA ou até mesmo papéis, você pode confeccionar um lindo porta retrato personalizado como presente. Utilize a criatividade e coloque a mão na massa.

Foto: Viva Decora

Baralho no palito
Quer presente original? Então, esta com certeza é uma alternativa e tanto. Que tal um jogo de cartas com palitos de picolé? Isso mesmo. Você só precisa de 52 palitinhos. Após, até mesmo com uma canetinha, desenhe os naipes e números exatos em cada um deles. Além de um presente totalmente criativo, você ainda vai poder utilizar ele junto do paizão. E se quiser, pode personalizar pintando os palitinhos antes de colocar os números. Legal, né?

Foto: diypick

Deixe seu comentário