Você sabia que tem como presentear reciclando? A ideia vem atraindo cada vez mais adeptos porque, além de ajudar o meio ambiente, se trata de um mimo especial e único, confeccionado à mão e que ninguém vai ter igual. A artista plástica montenegrina Rejane Rammé desenvolveu uma técnica com pintura de garrafas de vidro que parecem não ter mais serventia, mas, longe disso. Apenas com tintas e sprays, garrafas de qualquer tamanho podem virar um belo presente ou enfeite para a própria casa. Rejane conta que as tintas também são, de certo modo, “recicladas”, já que apenas os restos que sobram de outros trabalhos nas palhetas são úteis. Ela adianta que a melhor tinta que pega no vidro é a tinta óleo.

Para a artista, além de um trabalho único, a ideia auxilia o meio ambiente. “As garrafas custam muito a se decompor no meio ambiente, assim como plástico também e não vejo muito reaproveitamento de garrafa, e sim ir tudo para o lixo. Eu acho muito triste isso”, ressalta. Por isso, surgiu a ideia do reaproveitamento.

Para fazer o modelo ensinado por Rejane, você vai precisar apenas de uma garrafa, tinta acrílica, uma pincel ou espátula, uma vela e um laço. O primeiro passo é a limpeza da garrafa. Após, com o pincel ou espátula, vá juntando cores e passando na garrafa, de baixo até em cima até que toda a garrafa seja preenchida. Depois disso, coloca a vela no bico da garrafa e em seguida, o laço amarrado logo abaixo e está pronto.

Deixe seu comentário