Evento ocorreu ontem, em Brasília, reunindo diferentes especialistas e personalidades. FOTO: FILIPE CARDOSO/WENDEL LOPES

Soraia Hanna, sócia da empresa Critério, coordenou debate a respeito da agenda do Congresso Nacional para 2019

Reunindo alguns dos principais líderes políticos e empresariais do Brasil, foi realizado nesta quarta-feira, dia 13, o Seminário de Abertura do Ano 2019. Promovido pela Revista Voto e com apoio do Financial Times, o evento contou com palestras e debates com mais de 20 personalidades – entre gestores, parlamentares, ministros e executivos. Para mediar dois dos painéis do encontro, foi convidada a jornalista Soraia Hanna.

Sócia-diretora da empresa gaúcha Critério, ela coordenou um debate a respeito da agenda do Congresso Nacional para este ano. A atividade contou com a presença do ministro da Cidadania, Osmar Terra, do deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) e do vice-presidente Executivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Paulo Afonso Ferreira.

Os assuntos mais explorados foram a reforma da Previdência, a relação do governo com o Legislativo e as parcerias entre poder público e iniciativa privada para o desenvolvimento do Brasil. Em outro painel, privatização, segurança jurídica e redução da burocracia do Estado estiveram entre os principais temas.

Soraia conseguiu extrair de Salim Mattar, Secretário-Geral da Secretaria de Desestatização do Governo Federal, o tamanho do prejuízo das estatais. “São R$ 15 bilhões por ano, com 70 mil funcionários”, disse o empresário, que ainda confirmou a meta arrojada de vender US$ 20 bilhões em empresas este ano.

Também participaram Raul Germany, presidente da Dana; Augusto dal Pozzo, presidente do Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos da Infraestrutura; e Marco Aurélio de Barcelos, secretário de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais.

Oportunidade de mudança e debate de ideias
Para Soraia, o Seminário foi uma boa oportunidade para debater ideias e mobilizar protagonistas em torno de uma agenda pelo país. “A população brasileira deu o seu recado. Quer mudanças, ideias novas e, principalmente, soluções diferentes. Quem tem o papel de liderar a sociedade precisa se encontrar nesse novo ciclo que se abre. Não podemos perder essa ocasião. E, para isso, todos precisam se unir”, declarou. Com experiência nos setores público e privado, Soraia participou da gestão de comunicação de quatro governos estaduais e na Assembleia Legislativa, além de ter coordenado a assessoria de imprensa do Banrisul. Na Critério, comanda o atendimento de ações estratégicas para empresas e instituições.

Deixe seu comentário