recadastramento pode ser feito pelo site das operadoras ou por telefone

Começou na última segunda-feira, 2, o prazo para recadastramento dos clientes de celular pré-pago em 17 estados do Brasil, entre eles o Rio Grande do Sul. Os usuários deverão atualizar suas informações nas respectivas operadoras. O prazo vai até 16 de novembro e quem não fizer o recadastramento pode ter a linha pré-paga bloqueada.

Os usuários de pacotes pré-pagos serão lembrados desta necessidade de atualização pelas operadoras por canais como mensagem de texto, ligações ou pop ups em sites. O procedimento é aplicado aos usuários com pendências cadastrais. As operadoras também disponibilizaram canais de atendimento para fornecer mais informações sobre o recadastramento.

Para realizar o recadastramento, os clientes da Claro devem ligar para ligue para 1052, os da Tim fazem o novo cadastro pelo *144. Quem utiliza a operadora Vivo pode ligar para o *8486. Já os clientes OI cumprem a obrigação pelo *144. Em todos esses casos também é possível realizar o cadastro pelo site das operadoras. Esta é a terceira fase da iniciativa, que já ocorreu em outros estados. Segundo a Anatel, a atualização das informações é uma resposta a problemas identificados pela ausência de registros precisos sobre os clientes.

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