Foto: reprodução internet

Os gaúchos interessados em iniciar um curso de graduação ou pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância (EaD), podem contar com o auxílio do Quero Bolsa. Para o 1º semestre do ano, a empresa disponibiliza cerca de 160 mil bolsas de estudos de até 70% de desconto, em 45 instituições do Rio Grande do Sul, entre elas Estácio, Faculdades Gaúcha, AMTEC, Famaqui, Centro Universitário Metodista, Instituto Venturo, IBVet, Educinter, Faculdade Sogipa, Ftec, Faculdades João Paulo II, Faculdade São Francisco de Assis e FBT. Somente na Grande Porto Alegre são oferecidas 64 mil vagas.

Para obter o benefício, basta ao candidato procurar o curso de interesse, efetuar a inscrição no site e, em seguida, pagar a pré-matrícula para garantir a bolsa. Tudo isso, sem qualquer burocracia ou necessidade de comprovação de renda. “Após concluir o processo na plataforma, deve comparecer à instituição de ensino escolhida para prosseguir com os trâmites da matrícula”, explica Marcelo Lima, diretor de relações institucionais do Quero Bolsa.

O executivo ressalta que a opção é diferente dos moldes do financiamento estudantil, uma vez que o aluno assegura um percentual de desconto no valor da mensalidade até o final do curso e, após a sua conclusão, não precisa pagar qualquer taxa extra para o Quero Bolsa ou a faculdade. “O benefício é real e está disponível para todos”, finaliza.

Mais informações podem ser consultadas pelo site www.querobolsa.com.br ou por meio da central de atendimento, no telefone 0800 123 2222, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 22h, e aos sábados, das 9 às 13 horas (horário de Brasília).

Sobre o quero bolsa
O Quero Bolsa (www.querobolsa.com.br) é um site que ajuda estudantes a escolher e ingressar no Ensino Superior com bolsas de estudos de até 75% em cursos de graduação, pós-graduação, além de profissionalizantes e técnicos, em mais de 1.200 instituições de ensino parceiras no País. A plataforma também reúne informações de faculdades, cursos e comparativo de preços, até dicas de estudo e carreiras. Além do site, o serviço conta com aplicativo móvel disponível nos sistemas Android e iOS.
Em 2017, o Quero Bolsa recebeu o título de “Equipe Campeã de Atendimento” no prêmio Época Reclame Aqui.

Deixe seu comentário