A partir da próxima segunda-feira (29), estará disponível no site da Policia Civil o agendamento eletrônico para a emissãoautenticação da Certidão de Antecedentes Policias e agendamento para Departamento de Tecnologia da Informação Policial (DTIP). Para a consulta é necessário os dados do documento de identidade.

Não haverá mais a retirada de fichas pessoalmente no Palácio da Polícia. Segundo a diretora da Divisão de Sistemas, do DTIP, delegada Viviane Francisco Pinto, o agendamento eletrônico permitirá que as pessoas que possuam alguma irregularidade se programem, antecipadamente, para a retirada da certidão. Viviane explica que o agendamento é feito de maneira rápida e prática. “O processo é todo eletrônico, sem a necessidade de imprimir comprovantes”, explicou.

Emissão de Certidão de Antecedentes Policiais
Para a Emissão de Certidão de Antecedentes Policiais deve ser informado o  RG, data de nascimento e nome completo conforme consta na Carteira de Identidade.Essa consulta é válida somente para pessoas com Carteira de Identidade no Rio Grande do Sul.

Essas informações são validas se seu RG foi emitido pelo SSP/RS.Caso contrário deve se procurar o Palácio da Policia ou a Delegacia mais próxima.

Ficha de dados que deve ser preenchida no site para Emissão de Certidão de Antecedentes Policiais

 

Deixe seu comentário