FOTO: DNIT/DIVULGAÇÃO

Nesta sexta-feira, dia 22, e até domingo, ocorre o segundo bloqueio na Freeway (BR-290) para as obras da segunda Ponte do Guaíba. A intervenção estava marcada para ocorrer na semana passada, mas foi adiada devido ao mau tempo. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit-RS) confirmou o bloqueio entre os quilômetros 94 e 95, no acesso a Porto Alegre.

A interrupção, para a colocação das vigas, inicia a partir das 17h e deve encerrar às 14h do domindo, dia 24. Segundo o Dnit, novos bloqueios serão feitos, mas sem data definida, para completar a estrutura da ponte, cuja as obras agora chegaram a 80% da construção.

Na sexta, haverá transporte das vigas e também a montagem destes equipamentos. Em torno das 17h está previsto o fechamento de uma faixa da Freeway no sentido Litoral-Porto Alegre, próximo ao acesso à BR-448 e da Arena do Grêmio. O fechamento total da rodovia em ambos os sentidos está previsto para ocorrer a partir da 0h de sábado, dia 23. 

Conforme o Dnit, há desvios para diferentes destinos. Quem chega a Porto Alegre pela Zona Sul e Oeste do Estado, pela BR-290, e quer pegar o Litoral Norte ou Vale do Sinos, deve acessar as avenidas Sertório e Farrapos. Para tanto o condutor precisa passar pelo Aeroporto, até a BR-116 ou entrada da Freeway. Para seguir em direção à Rodovia do Parque (BR-448), ou à Arena, o desvio será pela avenida AJ Renner.

Deixe seu comentário