Temporais fortes não devem ocorrer nos próximos dias. Foto: Arquivo Ibiá

As chuvas de verão continuam caindo sobre a região durante esta sexta-feira e especialmente no final de semana. O sol aparece durante o dia, mas a nebulosidade aumenta e pancadas significativas ocorrem principalmente durante a tarde e a noite.

Conforme o site Climatempo, as temperaturas não ficarão tão elevadas quanto em alguns dias desta semana. Hoje, em Montenegro, a máxima fica na casa dos 27 graus nesta sexta-feira e atinge 33 no domingo. O detalhe principal é para a quantidade de chuva que cai sobre a região, que pode registrar em torno de 20, 25 e 15 milímetros nos três dias deste final de semana.

A chuva só deve parar mesmo na metade da próxima semana, quando o tempo fica firme por vários dias consecutivos. Conforme o boletim meteorológico emitido ontem, 10, pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, a atmosfera segue instável recebendo muita umidade do norte e do interior do continente.

Em comunicado, a secretaria informa que no período da tarde desta sexta a chuva retorna em forma de pancadas pontuais, acompanhada de descargas elétricas. No estado, os volumes mais significativos se concentram mais ao norte do Rio Grande do Sul. Amanhã, 12, o tempo permanece instável, com sol e nuvens pela manhã e possibilidade de novas pancadas de chuva pelo estado.

Deixe seu comentário