Programa é destinado a jovens cooperativistas de até 35 anos de idade. Foto: Divulgação Sicredi

Entre os dias 28 e 31 de julho, o Sicredi participará da Conferência Mundial do Woccu (Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito, na tradução da sigla em inglês), nas Bahamas. Durante a conferência, um dos principais eventos do segmento, três cooperativas gaúchas do Sicredi concorrerão ao Wycup–Programa, destinado a jovens cooperativistas de até 35 anos de idade, que tenham desenvolvido iniciativas de destaque socioeconômico nas comunidades onde atuam.

“Estar imerso em um ambiente cooperativista propicia experiências que contribuem para o desenvolvimento pessoal dos jovens. O comprometimento das cooperativas e a dedicação com ações complementares de benefício à sociedade trazem práticas e experiências de cidadania imprescindíveis para a vida de cada participante”, afirma Márcio Port, vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste.

Cooperativas Escolares
Programa da cooperativa Sicredi Ouro Branco RS, de Teutônia, tem como intuito desenvolver a liderança e o empreendedorismo nos jovens. Thaís Christ, que entrou na unidade como jovem aprendiz e hoje atua como colaboradora, comenta entusiasmada. “Desde 2016, as cooperativas escolares participam da educação de aproximadamente oito mil estudantes nos municípios de Teutônia, Estrela, Montenegro e Nova Santa Rita, que, juntas, somam 22 educandários”.

Deixe seu comentário