foto: arquivo ibiá

Com o objetivo de facilitar a vida do contribuinte e melhorar o acesso à informação, a Receita Estadual possibilita a nova consulta simplificada do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no site da Secretaria da Fazenda. Informando a placa e o Renavam, você poderá verificar todas as informações necessárias para a regularização do veículo.
O novo mecanismo reúne as informações em uma mesma base de dados, sem a necessidade de o proprietário ter conhecimento prévio sobre a situação do débito (se pendente de pagamento ou em dívida ativa). Além disso, o formato disponibiliza links para pagamento e parcelamento, emissão de guia e outras informações sobre o veículo, de modo a facilitar a realização dos procedimentos para os contribuintes.
Para o subsecretário-adjunto da Receita Estadual, Guilherme Comiran, a novidade atende a uma demanda dos usuários, por qualidade e praticidade dos serviços. “A iniciativa faz parte de uma série de melhorias que a Receita Estadual vem propondo na relação com os contribuintes, disponibilizando informações relevantes e facilitando o acesso para que todos estejam em dia com o fisco”, destaca Guilherme.

Compartilhar

Deixe seu comentário