Presidente do Parlamento gaúcho, Luís Augusto Lara participou de reunião-almoço da ADI/RS

Diretores dos jornais que integram a Associação de Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI/RS) receberam, na última semana, durante reunião-almoço, o presidente da Assembleia do Rio Grande do Sul, o deputado Luís Augusto Lara (PTB). O encontro ocorreu no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

Presidente da associação, Eládio Vieira da Cunha, diretor do Jornal do Povo, de Cachoeira do Sul, ressaltou a importância dos jornais do interior do Estado para as comunidades onde atuam e destacou os desafios dos jornais impressos frente ao cenário econômico nacional e também com a força da internet, sobretudo, das mídias sociais. “Os jornais estão se modificando e, com certeza, se mantivermos a preferência que sempre tivemos como noticiário local, mostrando a força da nossa comunidade e atuando na defesa de nossos interesses, certamente teremos vida longa.”

Para o presidente da entidade, o Legislativo é um importante aliado do Estado na agenda de recuperação financeira. “Temos que unir as forças e sensibilizar a comunidade gaúcha.” Ao dirigir uma mensagem ao presidente do Parlamento Gaúcho, Vieira da Cunha defendeu que o Estado, ao lado da Assembleia e de todas as bancadas, encontre um “caminho desbravador, inovador e salvador do povo do Rio Grande e, inclusive, de todas as empresas que sofrem com a crise atual.”

Apoio
“O Governo somos todos nós. O Executivo, o Legislativo e o Judiciário”. Com esta frase, o presidente da Assembleia Legislativa resumiu a importância da união dos poderes constituídos para o desenvolvimento do Estado e citou o papel fundamental da imprensa “verdadeira e com credibilidade”.

Destacou que o trabalho público precisa focar nas bandeiras que são de interesse da população gaúcha. “Minha missão é gerar e focar nos pontos convergentes”, disse, ao dar como exemplo a bandeira da Lei Kandir. Lara citou que o Parlamento Gaúcho vem liderando iniciativas para se aproximar ainda mais dos municípios, como a realização de audiências públicas e destacou o projeto lançado na Assembleia nesta semana, denominado de ‘Valores que Ficam’. A campanha incentiva a doação de parte do Imposto de Renda devido por pessoas físicas ao Fundo da Criança e do Adolescente (Funcriança). “É a forma de incentivar que os recursos fiquem no estado e ajudem, por exemplos, os nossos hospitais”, citou.

Mulheres que se destacam na sociedade foram homenageadas
O mês de março é marcado por eventos alusivos ao Dia Internacional da Mulher. O dia 8 já passou, mas as ações de reconhecimento à importância das mulheres e de seu papel na sociedade continuam ocorrendo. O PBR Mulher realizou, na noite da última sexta-feira, 22, um evento que destacou as Dez Mulheres Dez de Montenegro. Esse é o segundo ano que a homenagem é prestada. De acordo com a presidente do PRB Mulher, Diandra Lopes, a inspiração veio do município de Canoas, e deve ser mantido em Montenegro nos próximos anos. “No mês de março, as pessoas ressaltam muito a violência contra a mulher. Acho que também temos que valorizar o que elas fazem de bom”, destaca Diandra.

A soldado Daiana da Silva Brandt, da Brigada Militar de Montenegro, foi destaque por sua atuação no Proerd

A iniciativa, além de reconhecer o trabalho realizado pelas mulheres, visa servir de exemplo para que outras também sintam- se motivadas a abraçar uma causa em prol da comunidade local. “Temos força para fazer a diferença”, afirma a presidente. “Homenagens tem que ser prestadas em vida. Depois que essas pessoas não estiverem mais aqui, não verão o que for feito”, sublinha.

A noite das Dez Mulheres Dez de Montenegro foi realizada no CTG Estância do Montenegro. A Deputada Estadual do PRB Fran Somensi e membros do partido de municípios como Canoas e Porto Alegre prestigiaram a ação. O prefeito Carlos Eduardo Müller, e o presidente da Câmara, Cristiano Von Braatz, também participaram da cerimônia. (CA)

Dez mulheres Dez de Montenegro
– Daiana da Silva Brandt
– Clarice Olandia Biehl
– Iolanda Azeredo Hofstätter
– Cíntia Azeredo
– Claudia Rita de Oliveira
– Rosimari Almeida
– Sheila Adriana de Assis de Oliveira
– Denise Vargas / Débora Vargas
– Carmem Marlene Heller Pereira
– Vera Lopes

Deixe seu comentário