O terremoto atingiu hoje (21) pela madrugada a costa ocidental da Turquia, cidade costeira de Marmaris, na província de Mugla e a ilha grega de Kos.Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) a magnitude foi de 6,7 e é considerado forte.

Houve estragos nas mercadorias de algumas lojas de cerâmica e mobília de bares, além de rachaduras em alguns prédios antigos, segundo a imprensa local. A governadora da província de Mugla, Esengül Civelek, confirmou que não houve vítimas.

Cerca de 80 pessoas precisaram de atendimento médico, mas as lesões, todas leves, foram causadas porque pularam da janela ou das varandas no momento do terremoto.

Um pequeno tsunami foi causado pelo terremoto, algumas embarcações menores sofreram danos ou ficaram afundadas e cerca de 60 carros foram arrastados pela onda. Deixou dois mortos e danificou embarcações no porto de Bodrum,na Grécia.

Um tremor de magnitude 6,7 é considerado forte e capaz de causar dano considerável, mas os efeitos deste teriam sido atenuados por golpes no mar. A Turquia é propensa a terremotos porque está localizada entre a placa arábica e a placa euro-asiática.

Deixe seu comentário