O Land Rover Discovery foi desafiado e rebocou três vagões de trem com 108 ton., a 13 km/h e 1.400 rotações. O vídeo pode ser visto no Youtube

A Land Rover, marca britânica conhecida por ser referência mundial em veículos 4×4, completa neste ano um marco significativo em sua história: 70 anos desde o início da produção do seu primeiro modelo. Desde então, a marca já é também comercializada no Brasil. Tudo começou com o Series I, projetado na areia de uma praia do País de Gales e que logo se tornou o primeiro grande sucesso da marca.

E existem curiosidades a respeito do mais icônico modelo. Construído em 1948, foi o primeiro veículo da história de produção inteiramente em alumínio, em decorrência da falta do aço após a Segunda Guerra Mundial. Também a escolha inicial de cor foi ditada pelo excedente de tinta utilizada nos cockpits de aeronaves inglesas usadas no conflito.

Dessa forma, os primeiros foram produzidos somente em vários tons de verde claro. Ainda em 1948 o 4×4 Series desembarcou no Brasil. Por causa da escassez de recursos após a guerra, os ingleses recebiam laranjas brasileiras como pagamento. E o laço com o Brasil é ainda mais estreito.

A fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia, Rio de Janiero, foi a primeira fora da matriz e marcou a primeira manufatura de uma montadora britânica na América Latina. Além disso, seu projeto incluiu o primeiro Centro de Parceria de Negócios Educacionais no exterior, que fornece uma gama de atividades em sala de aula para até 12 mil crianças por ano. Isso os ajuda a desenvolver habilidades, a conscientizar-se e os inspira a seguir carreiras promissoras na empresa.

Deixe seu comentário