Médico Dr. Ricardo Ossanai entregou as mochilas e os estojos para o projeto montenegrino. Foto: divulgação Unicred

Três projetos assistenciais do Estado receberam doações de mochilas e estojos da Unicred Região dos Vales nas últimas semanas. Dezenas de crianças beneficiadas pela ação, que tem o propósito de estimular a educação de jovens e adultos nas comunidades em que estão inseridos. Em Montenegro, o Projeto Social de Inclusão de Crianças Karatê Além do Esporte, realizado com alunos da Apae, recebeu a doação de 30 mochilas e estojos.

A entrega foi feita pelo médico Dr. Ricardo Ossanai, entusiasta do projeto montenegrino. Além do Karatê Além do Esporte, também foram beneficiados na ação da Unicred o projeto social “Uma Sinfonia Diferente RS”, que oferece musicoterapia para jovens e crianças com autismo, e a EMEF Presidente Affonso Penna, de Novo Hamburgo, que participa do projeto social Tênis Para Todos.

O Presidente da Unicred Região dos Vales, Dr. Paulo Luiz Rech, destaca a importância da ação para a comunidade. “A Unicred está sempre dedicada com iniciativas que buscam diminuir as desigualdades sociais e incentivar a educação, esporte e lazer para crianças e adolescentes nas regiões em que atuamos. Ficamos imensamente felizes de apoiar essas crianças que estão envolvidas em projetos e causas tão importantes”, ressalta.

A iniciativa partiu da doação de mochilas que o Instituto Unicred RS adquiriu do Projeto Casulo RS, ação colaborativa de 2020 que reuniu empresas, organizações da sociedade civil, profissionais e voluntários. Ao todo, a Instituição Cooperativa Financeira doou um total de 89 mochilas e estojos para as crianças dos projetos assistenciais citados acima.

Deixe seu comentário