Para região da 2º CRE, da qual Montenegro faz parte, serão ofertadas 153 vagas. FOTO: arquivo Jornal Ibiá

O Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) deu início ao processo para a contratação temporária de cerca de 4 mil professores de Língua Portuguesa e Matemática para escolas estaduais de todo o Rio Grande do Sul.

Os educadores irão suprir a demanda do aumento de carga horária dessas disciplinas, que ocorrerá no segundo semestre de 2021, integrando as ações voltadas para a recuperação e a aceleração da aprendizagem dos alunos.

O detalhamento das vagas está no site da Seduc. Para a região da 2º Coordenadoria Regional de Educação (CRE), da qual Montenegro faz parte, serão ofertadas 153 vagas. Os candidatos inscritos nos processos de seleção de 2019, 2020 e 2021 receberão as vagas disponíveis através de e-mail e deverão manifestar interesse em até 48 horas após o recebimento.

Conforme a Seduc, é necessário que todos mantenham seu cadastro atualizado e fiquem atentos ao e-mail que receberão com a disponibilidade das vagas.

Não receberão o comunicado via e-mail apenas os inscritos no processo de seleção de 2019. Esses deverão entrar em contato diretamente com a CRE de abrangência de sua região. Professores que já atuam na rede estadual de ensino, seja por contrato temporário ou concurso público, também poderão solicitar ampliação de sua carga horária na direção de sua escola ou CRE. (WM)

Deixe seu comentário