Adair Weiss, Marcelo Matias e Marcos Rovinski estiveram reunidos. Foto: Resultado em Opinião Pública/ Divulgação

União das entidades foi destacada no encontro

No período de ações alusivas aos 90 anos do Sindicato Médico do RS (Simers), o presidente da Associação dos Diários do Interior (ADI-RS), Adair Weiss, reuniu-se com o presidente Marcelo Matias e com o vice-presidente Marcos Rovinski, na sede do sindicato. Weiss destacou a importância do encontro para o fortalecimento da relação entre as entidades no interior do Estado — principalmente num momento como o da pandemia —, onde o papel da imprensa é de informar com precisão as suas comunidades. O crescimento da audiência e o alcance dos jornais no interior, assinalou Weiss, especialmente com o fortalecimento dos portais e demais plataformas digitais, foram potencializados pelos periódicos.

Para Matias, a aproximação da ADI com a entidade é de fundamental importância para que os pleitos em favor da categoria e em benefício da saúde da população sejam difundidos e valorizados. Matias destacou a grande abrangência do Simers, que tem mais de 30 representações no interior do RS e salientou a disponibilidade em colaborar com informações técnicas sobre temas que envolvem os médicos e a medicina, “como forma de oferecer mais informação aos cidadãos sobre a área, e aos médicos, sobre o Sindicato”. O presidente do Simers observou que a estrutura diretiva e técnica fortalece a representatividade nos municípios, ao ressaltar o trabalho realizado pela entidade representativa ao lado dos médicos, com total dedicação à classe, “por uma medicina de excelência e acessível”.

O encontro foi acompanhado pelo superintendente do Simers, James Martins da Rosa, pela gerente de Comunicação e Marketing do Simers, Angélica Sperinde Miranda, e pela diretora do Grupo de Diários, Sandra Vieira da Cunha.

Deixe seu comentário