Foto: Reprodução/Internet

Municípios acumulam 493 casos confirmados da doença

O balanço de casos na região (Vale do Caí + Triunfo) segue com acréscimo de novos infectados pela Covid-19. Nessa quinta-feira, 25, as prefeituras registraram mais 29 positivados, acumulando agora 493. Desse montante, 333 estão recuperados e 4 vieram a óbito.

Montenegro foi o município com maior número em 24h. De acordo com o boletim da Prefeitura foram mais 14 confirmados, totalizando 140 casos positivos acumulados, 93 casos recuperados, 46 pacientes em recuperação e um óbito. A faixa etária mais atingida pelo novo coronavírus no município são adultos de 20 a 29 anos, com 31 casos. Outro dado importante é o número de crianças contaminadas, são 13 positivos entre 0 a 9 anos de idade.

A Prefeitura de Pareci Novo confirmou no final da noite de quarta-feira, 24, o terceiro caso de Covid-19 na cidade. Trata-se de um paciente de 44 anos do sexo masculino. O paciente já é considerado recuperado, no entanto, como medida de precaução e seguindo protocolo epidemiológico, o homem ficará em isolamento domiciliar juntamente com familiares.

O quarto paciente da cidade foi confirmado nessa quinta. Trata-se de uma mulher, de 65 anos, que teve diagnóstico confirmado por meio de exame RT-PCR. Ela encontra-se em isolamento domiciliar juntamente com familiares e seguindo as orientações do protocolo epidemiológico. Pareci está agora com 4 casos confirmados, 2 recuperados e 2 em tratamento.

Em Maratá foi confirmado o nono caso de coronavírus. O positivado é um homem, de 59 anos, que está internado no Hospital Unimed com um quadro de saúde considerado estável, segundo a Secretaria Municipal da Saúde. O município conta com seis pessoas recuperadas.

Em São Sebastião do Caí foiram confirmados dois casos nesta quinta-feira. São dois homens, de 24 e 46 anos, ambos com sintomas leves e isolamento domiciliar com acompanhamento médico.

Além disso, também foram confirmados novos casos nos municípios de Triunfo (3), Alto Feliz (1), Portão (3), Feliz (2), Capela de Santana (3) e São José do Hortêncio (1). Nenhuma informação sobre o estado de saúde dos positivados foi divulgada.

Estado chega aos 23 mil casos confirmados
O Rio Grande do Sul registrou nessa quinta-feira, mais 1.079 casos, e chega agora a 23.060, de acordo com o boletim da Secretaria Estadual da Saúde. Porém, segundo o Estado devido um problema no acesso e na exportação do banco de dados do Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP-Gripe) impossibilitou informar quantas mortes ou hospitalizações ocorreram nas últimas 24 horas.

Segundo a secretaria, a área responsável pelo sistema está trabalhando para solucionar a questão. Caso resolvido, a SES torna a atualizar os dados, incluindo os casos e óbitos que não foram divulgados hoje. Com isso, o total de óbitos permanece em 500, e o número de recuperados é de 18.448 pessoas.

Deixe seu comentário