A vacina segue sendo oferecida nos postos de saúde. Foto: Arquivo Ibiá

imunização está sendo feita em todas as unidades de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacinação contra a gripe segue com baixa procura no município. Até o momento a campanha já imunizou 58,8% da comunidade, mas isso ainda está abaixo do esperado pela pasta. Há duas semanas, a imunização foi ampliada para toda a população a partir dos seis meses de idade. Até então, a campanha estava focada nos grupos prioritários, como idosos, crianças e gestantes, entre outros.

Segundo a técnica da Vigilância em Saúde, Jéssica Oliveira, no Brasil, 49,7% da população já recebeu a dose do imunizante. No Rio Grande do Sul, o número de vacinados chega a 55,9%. No município, apesar do índice local superar os números registrados no país e no Estado, a Vigilância entende que a procura ainda é baixa nos postos de saúde. “Apesar de, neste momento, todos se preocuparem com a Covid-19, não podemos tirar a atenção do vírus da Influenza, que também é perigoso”, enfatiza.

A imunização está sendo realizada em todas as unidades de saúde do município. No entanto, as crianças até 12 anos serão atendidas exclusivamente nas salas de vacina localizadas na ESF 1 (Germano Henke), ESF 3 (Industrial), Pediatria da Secretaria Municipal da Saúde e UBS Centro. Todos os imunizados, principalmente as crianças, devem apresentar a carteirinha de vacinação.

A SMS orienta a aguardar o intervalo de 14 dias entre as vacinas contra a Covid-19 e da Gripe. Caso já tenha recebido a imunização contra a Covid-19, apresente o documento para conferência dos dados quando for receber a vacina contra a Gripe.

Onde se vacinar
ESF1 Germano Henke – 8h às 12h e 13h às 16h
ESF 2 Esperança – 8h às 12h e 13h às 16h
ESF 3 Industrial – 8h às 12h e 13h às 16h
ESF 4 Santo Antônio – 8h às 18h
ESF 5 Centenário – 8h às 12h e 13h às 16h
UBS Centro – 8h às 21h
Secretaria Municipal de Saúde – 8h às 17h

Deixe seu comentário