Primeiro encontro ocorreu no final de setembro e abordou a qualidade de vida. Foto: Divulgação Unimed Vale do Caí

A Unimed Vale do Caí já deu início a segunda edição do Programa de Preparação para o Futuro (PPF). O programa é composto por palestras, voltadas para colaboradores da empresa já aposentados ou em processo de aposentadoria. Nas palestras, há a conscientização sobre a importância da adoção de atitudes que possibilitem uma nova forma de viver após a transição de vida e carreira.

Além disso, o programa também busca auxiliar na identificação de alternativas para um envelhecimento ativo durante a aposentadoria. A turma para esta segunda edição já está fechada, mas ocorrerão outras edições ao longo do próximo ano. Hoje ocorre o segundo encontro que abordará a “Qualidade de vida”. A palestra será ministrada pela fisioterapeuta Jessica Miranda da Cruz e a nutricionista Leila Maribel Dutra.

O primeiro encontro desta edição ocorreu no anfiteatro do Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC) no final de setembro. Nele, as coordenadoras do projeto Cristiane Fraga da Silveira Sastre, gerente de Gestão de Pessoas; e Rosmari Pagnussat, gerente de Medicina Preventiva; explicaram a dinâmica e o funcionamento do programa. Após, foi a vez da psicóloga Maria Paulina Pölking abordar o tema “Saúde Emocional”.

O PPF tem como objetivos valorizar os colaboradores aposentados ou em processo de aposentadoria, contribuindo com o seu bom desempenho na Unimed Vale do Caí durante este período de transição, conscientizar sobre a importância da adoção de atitudes que possibilitem uma nova forma de viver após a transição de vida e carreira e auxiliar na identificação de alternativas para um envelhecimento ativo e saudável. No total, serão cinco encontros quinzenais onde serão abordados diversos assuntos com orientação de profissionais especializados, além de compartilhamento de experiências. Nesta segunda edição, as atividades são voltadas para os colaboradores da cooperativa acima de 50 anos.

Deixe seu comentário