Unimed Vale do Caí recebe certificação Selo Ouro em duas categorias em que, em 2018, era Selo Prata

A Unimed Vale do Caí conquistou dois grandes e importantes reconhecimentos: os selos Ouro de Governança e Sustentabilidade e Hospital Unimed de Sustentabilidade. O processo de certificação é realizado a cada dois anos. Em 2018, a cooperativa recebeu os selos Prata nas duas categorias.

O Selo Ouro de Governança e Sustentabilidade é um reconhecimento que traz convergência com o que há de mais atual no mercado, incluindo atributos do cooperativismo e especificidades do negócio Unimed, para promover o crescimento sustentável do Sistema. Além de dar subsídios para o aprimoramento de práticas de gestão e governança, também orienta o cumprimento de requisitos de importantes normas que se aplicam ao negócio Unimed. Oito dimensões foram analisadas: órgãos sociais, gestão organizacional, ferramentas e soluções para o Sistema Unimed, cooperados, colaboradores, clientes e beneficiários, fornecedores, sociedade e meio ambiente. De 345 operadoras do Sistema Unimed em todo o país, 56 possuem o Selo Ouro.

Já o Selo Hospital Unimed de Sustentabilidade tem o objetivo de mobilizar os hospitais do Sistema Unimed a adotar ações sustentáveis. Além de ser um reconhecimento pelo trabalho realizado, é uma ferramenta de diagnóstico sobre a gestão responsável e oferece a possibilidade de avaliar oportunidades de melhoria. De 126 hospitais próprios do Sistema em todo o país, apenas outros 31 conquistaram a categoria Ouro.

O presidente da Unimed Vale do Caí, Everton Bochi, comemora a conquista. “O reconhecimento serve para fortalecer nossas energias. É um ano difícil, principalmente pra nós, que temos um hospital e estamos na linha de frente contra a Covid-19, mas nossa busca pela excelência em saúde não para”, afirma. “Queremos mais do que certificações, desejamos o sorriso e o elogio vindo das pessoas que cuidamos. Crescemos graças ao engajamento das pessoas. Agradeço aos colaboradores e aos médicos que estão fazendo sua parte”, finaliza.

Em correspondência enviada, o presidente da Unimed do Brasil, Orestes Pullin, parabenizou a cooperativa pelo desenvolvimento deste processo, engajando as equipes e consolidando o espírito cooperativista. “Temos certeza de que este resultado é uma conquista de todos.”

Deixe seu comentário