Chefe da Vigilância em Saúde, Silvana Schons, e a secretária de Saúde, Cristina Reinheimer, observam o Totem. FOTO: ACOM/PREFEITURA DE MONTENEGRO

No momento, preocupação é com doenças causadas pelo Aedes aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Vigilância em Saúde, inaugurou um Totem Informativo na Praça Rui Barbosa, que consiste em um canal a mais de informações sobre saúde em Montenegro. A ação, que teve início na última semana, expõe cartazes que buscam fomentar os cuidados e prevenções necessárias para ter uma vida saudável, assim como alertar a comunidade em diferentes casos.

Conforme a Vigilância em Saúde, Montenegro está em estado de alerta para as doenças transmitidas pelo vetor Aedes aegyti: dengue, febre chikungunya, zika vírus e febre amarela urbana. Durante o ano de 2018, foram encontrados 68 focos de Aedes aegypti na cidade. O primeiro mês de 2019 ainda não terminou e nove larvas já foram encontradas em diferentes bairros.

Instalado em local de circulação intensa de pedestres, o totem trará mais informações sobre os riscos sanitários do município. Com isso, as equipes da Vigilância em Saúde relembram a comunidade sobre as devidas ações preventivas, necessárias para a proteção da saúde. Além de servidores da Vigilância Sanitária de Montenegro, o ato de inauguração do Totem Informativo contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Cristina Reinheimer.

Compartilhar

Deixe seu comentário