Sala estará disponível três dias na semana, das 18h às 22h. FOTO: DIVULGAÇÃO/SMS

A partir desta terça-feira, 11, o período noturno da Secretaria Municipal de Saúde passa a oferecer atendimento odontológico. Eles serão realizados nas segundas, terças e quintas-feiras, das 18h às 22h. São sete atendimentos por dia, que se darão por livre demanda ou ordem de chegada.
A nova secretária de Saúde, Cristina Reinheimer, destaca que a novidade vai ajudar os pacientes que precisem de tratamento, mas não têm disponibilidade em horário comercial. “Os atendimentos serão realizados em um horário alternativo para que aqueles que têm compromissos durante o dia possam realizar um tratamento com qualidade”, indica.

Os serviços oferecidos no período são voltados a adultos e não são de urgência ou emergência. Serão atendidos tratamentos continuados e realizados procedimentos como limpezas, restaurações, extrações dentárias e curativos.

“Caso o paciente necessite fazer tratamento de canal, confeccionar uma prótese, cirurgias de gengivas ou de um porte um pouco maior, ele vai ser referenciado para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O atendimento noturno é o mesmo prestado pelas unidades básicas durante o dia.”, esclarece a coordenadora de Odontologia,Cristina Helena Vaccari Lopes.

Deixe seu comentário