Pedidos por delivery vem aumentando dia a dia após a instalação da pandemia de coronavírus pelo mundo. Foto: reprodução internet

A vida em quarentena exigiu que os hábitos de pessoas do mundo todo mudassem completamente, afetando suas rotinas. Sem poder visitar shoppings, lojas, áreas de alimentação e restaurantes devido à proliferação do coronavirus, a população tem aderido cada vez mais aos serviços de comércio eletrônicos ou virtuais nas últimas semanas. Porém, para se proteger efetivamente do novo vírus, não basta receber entregas no portão de casa. Ainda assim, alguns cuidados devem ser tomados ao receber alimentos ou produtos em mãos.

Distância
Para quem mora em edifícios, peça para que o entregador deixe o recebido em um compartimento específico, o que evitará proximidade física. Para quem mora em casa quando o entregador chegar, evite contato, assim como com qualquer pessoa. A distância deve ser de pelo menos um metro.

Álcool em gel
Opte sempre pelo pagamento virtual. Porém, caso você vá efetuá-lo com cartão, é importante passar álcool em gel não apenas nas mãos, como também no próprio objeto. Quando terminar de inserir a senha na maquininha, o processo deve ser repetido. Ainda, não se esqueça de manter o cartão longe do alimento ou produto. Se o pagamento for realizado com dinheiro, as mãos devem ser muito bem higienizadas após o contato.

Abertura da embalagem
Escolha um local para abrir a embalagem do alimento ou produto recebido. Após, jogue-a no lixo. Higienize a superfície, assim como, novamente, as mãos. A indicação é que, caso for alimento, seja retirado da embalagem e colocado em um recipiente limpo da própria casa. Depois de realizar todo esse processo, é só desfrutar do recebido.

Deixe seu comentário