Pessoas acamadas podem ser vacinadas em casa contra gripe

Medida reforça baixa adesão do público-alvo a vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde está reforçando um chamado para pessoas acamadas e sem condições de se locomover, para que se vacinem em casa. Para solicitarem o atendimento, basta que um familiar entre em contato com a SMS pelo telefone 3632 1113, informando nome e endereço.

A baixa adesão dos grupos prioritários à vacinação contra a gripe está lotando os postos de saúde, o Prontoatendimento 24h da Prefeitura e também as clínicas particulares. “Muita gente está se esquecendo que a Gripe pode matar e acaba desperdiçando a chance de proteção oferecida pelo imunizante”, afirma a secretária municipal da Saúde, Andréa Coitinho da Costa. Até agora, somente 29% do público-alvo tomou a vacina. Ela também está disponível na unidade móvel de saúde que percorre o interior;

O imunizante aplicado na Campanha de Vacinação contra a Influenza protege contra as variantes A H1N1, A H3N2 e Influenza B, que são altamente incapacitantes e, em pessoas com comorbidades, podem levar à morte. Nos últimos dias, a quantidade de atendimentos nas unidades da Prefeitura aumentou pelo menos 20%. A maioria dos pacientes apresenta sintomas gripais.

Devem se vacinar crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e puérperas; idosos com 60 anos ou mais; população indígena; trabalhadores da Saúde, da Educação, dos Correios e do transporte coletivo; pessoas com deficiências; profissionais das forças de segurança e salvamento; caminhoneiros e pessoas com comorbidades.

Onde fazer a vacina

Secretaria Municipal da Saúde (Pediatria) – 7h30 às 18h30h
UBS Centro – 7h30 às 18h30
USF1 Germano Henke – 8h30 às 11h30 / 13h30 às 16h30
USF2 Esperança – 13h30 às 16h
USF3 Industrial – 9h às 11h30 / 13h às 15h30
USF5 Centenário – 8h30 às 15h30
Vigilância em Saúde/Setor de Imunizações – 7h30 às 12h / 13h30 às 16h30

Últimas Notícias

Destaques