Foto: Arquivo Jornal Ibiá

Montenegro inicia neste sábado, dia 11, aplicação de dose reforço com a vacina do laboratório Janssen. Este é o único imunizante de dose única na prevenção à Covid-19, sendo que a Anvisa determinou, que neste caso específico, o reforço seja com o mesmo produto.

O imunizante para esta segunda aplicação chegou nesta sexta-feira, 10, e será disponibilizado as 2.755 pessoas imunizadas com a Janssen a partir do fim de junho. Como o intervalo mínimo entre as aplicações deve ser de dois meses, todas estão aptas ao reforço. A enfermeira Nicole Ternes, do Setor de Imunizações da Secretaria Municipal da Saúde, alerta para uma exceção à regra. “Mulheres que fizeram a dose um com Janssen e estão gestantes ou puérperas no momento deverão fazer a dose dois com Pfizer”, avisa.

Neste sábado, a vacinação ocorrerá na Secretaria Municipal da Saúde e na UBS Centro (rua Ramiro Barcelos – perto da rodoviária), das 8h às 12h. Serão aplicadas, além da dose de reforço da Janssen, a D1, D2 e D3 de todos os laboratórios para completar os esquemas.

Deixe seu comentário