Além das UBS de Montenegro, o interior também terá vacinação na próxima semana

Unidades de saúde do município estão abastecidas para próxima etapa da vacinação

Com a nova remessa de 558 mil doses da vacina contra a gripe que chegou ao Rio Grande do Sul na tarde de ontem, 13, Montenegro tem todas as suas unidades de saúde abastecidas. Desde a última segunda-feira, 11, o foco da estratégia é vacinar crianças de seis meses a seis anos, gestantes, puérperas até 45 dias e pessoas com deficiência, além daqueles que fazem parte dos públicos das etapas anteriores e ainda não conseguiram se vacinar.

Nicole Ternes, enfermeira responsável pelo setor de imunizações de Montenegro, explica que as doses estão sendo recebidas em lotes e que nessa semana o número foi um bom quantitativo para iniciar a terceira etapa. Ela conta que além das unidades ESF1 Germano Henke, ESF2 Esperança, ESF3 Industrial, ESF4 Santo Antônio, ESF5 Centenário, UBS Centro e SMS Timbaúva, a cada nova etapa doses são enviadas às unidades de saúde do interior. No próximo dia 18 ocorrerá vacinação em Muda Boi e no dia seguinte, 19, em Santos Reis. Ambos das 13h30min às 16h.

A enfermeira conta que foram imunizadas 14 mil pessoas em Montenegro, mas que a procura está baixa em relação às crianças. “Foram vacinadas menos de 20% da população esperada por esse público”, afirma. A vacinação para elas está ocorrendo nas salas de vacinas nas unidades ESF1, UBS Centro e SMS Timbauva, por ser uma vacinação diferenciada, com registros específicos, onde os pequenos podem colocar em dia as vacinas em atraso.

A partir de segunda-feira, 18, ocorrerá a inclusão dos últimos grupos na vacinação, sendo professores e adultos de 55 à 59 anos. Nicole relembra que, aos professores, é solicitado um comprovante de vínculo com a escola, podendo ser contra-cheque ou carteira de trabalho. A campanha segue até o dia 5 de junho.

Horários de atendimento
ESF1 Germano Henke, ESF2 Esperança, ESF3 Industrial, ESF4 Santo Antônio, ESF5 Centenário: Das 8h às 17h.
SMS Timbaúva: das 7h às 19h.
UBS Centro: das 7h às 19h.
Muda Boi: dia 18/05, das 13h30min às 16h
Santos Reis: dia 19/05, das 13h30min às 16h

Deixe seu comentário