Enquanto uns faltam, outros aguardam a realização de consultas ou exames. Foto: Arquivo Ibiá

Segundo dados divulgados pelo Hospital Montenegro 100% Sus, somente no mês de novembro 273 pessoas faltaram a consultas ou procedimentos realizados na instituição, totalizando um valor de R$ 13.070,56. O total é composto por 53 faltas a consultas, 86 faltas em sessões de Fisioterapia, 103 em exames e 31 não comparecimentos em revisão de traumatologia.

Além de ser dinheiro desperdiçado, a ausência implica em mais demora na fila de agendamentos, já que o médico ou outro profissional é remunerado pela instituição para prestar aquele serviço e acaba estando lá sem ter a quem atender enquanto outros aguardam por uma vaga. A Casa de Saúde orienta que quem tem alguma consulta, exame ou cirurgia agendada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) não falte. Caso você não possa comparecer, entre em contato com a Instituição de saúde ou com a Secretaria de Saúde do seu Município o quanto antes, para que outro paciente possa ser atendido no lugar.

Se for a sua primeira consulta no Hospital Montenegro 100% SUS e necessitar de cancelamento, o contato deve ser feito diretamente com a Secretaria de Saúde do município de origem do paciente. Já para cancelamento em consulta de retorno, o telefone para contato é o (51) 3632-1233.

Deixe seu comentário