Profissionais da casa de saúde relataram sentimento de reconhecimento na ocasião

O Hospital Montenegro 100% SUS inaugurou nesta segunda-feira, 31, uma Sala de Descompressão para os funcionários. Com puffs, bancada, sofá, e fonte de água, o espaço revitalizado tem o objetivo de proporcionar aos colaboradores um ambiente descontraído para o pensamento criativo, troca de ideias com outros profissionais, além de relaxamento em local confortável.

No interior do cômodo, o ambiente hospitalar é descaracterizado, parecendo simplesmente uma sala de estar. Todos os materiais foram doados por pessoas da comunidade e funcionários da própria instituição.

O diretor executivo do Hospital Montenegro, Carlos Batista da Silveira, explica que a ideia era criar um lugar onde não parecesse que se está no hospital. “Todos nós queremos um espaço diferente para poder ocupar. [..] Um espaço que é para todos, e a gente espera que as pessoas façam bom uso”, declarou.

Eliane Maria Leser Daudt (à esquerda), presidente da OASE

Segundo Eliane Maria Leser Daudt, presidente da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (Oase), mantenedora da instituição de saúde, esse empreendimento é em prol do descanso dos profissionais. “É com prazer que a gente entrega a vocês (colaboradores) essa sala. Para vocês terem um minutinho de descanso e troca de idéias”, disse. Na ocasião, os profissionais relataram sentir o seu trabalho reconhecido com a inauguração da nova sala.

Deixe seu comentário