Convidados celebraram o sucesso da mudança ocorrida em 2012, responsável pela oferta de muitos serviços para a população do Vale do Caí

Evento, reunindo funcionários, direção e entidade mantenedora, lembrou das conquistas após a mudança de status

Na tarde de ontem, no auditório do Hospital Montenegro, um evento marcou a celebração dos 5 anos da instituição como 100% SUS. Estavam presentes direção, funcionários, integrantes da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (Oase), médicos, vereadores e outras lideranças. Desde 20 de setembro de 2012, o hospital opera nesta condição, mudança que trouxe inovações, prosperidade e a saída da instituição da crise em que se encontrava na época.

“A comemoração tem sabor de vitória”, frisou a presidente da Oase, que é mantenedora do hospital, Eliane Maria Leser Daudt. Com a palavra, ela parabenizou a direção e os colaboradores pelos atuais resultados do hospital e, num gesto emocionado, pediu que todos os presentes levantassem as mãos para o céu como forma de agradecimento. Eliane citou a regularização dos pagamentos, a aquisição de novos equipamentos, a abertura da UTI e o atendimento das especialidades como algumas das vitórias da caminhada como 100%SUS.

Representando a Prefeitura de Montenegro, a secretária de Saúde, Ana Maria Rodrigues, parabenizou a organização e falou do apoio recíproco entre o hospital e a secretaria. “A gente sabe a longa jornada que esse hospital tem caminhado. Quem ganhou com essa mudança foi a população”, afirmou. “Não foi à toa que o 100% SUS ocorreu no dia 20 de setembro, dia da Revolução Farroupilha. Foi neste dia em que o Hospital Montenegro também fez a sua revolução”.

Discursaram no evento o diretor administrativo Carlos Batista da Silveira e o diretor técnico Fabrício Fonseca. Ambos reforçaram a atual posição de destaque do HM na região, com o atendimento a 14 municípios e cerca de 180 mil pessoas. “A gente pode fazer aqui um SUS diferente. Um SUS que funciona”, comemorou Fabrício. Um coquetel foi oferecido aos presentes depois.

Deixe seu comentário