Há dois dias de encerrar Campanha, RS não atinge meta de vacinação

Apesar de todos os esforços das equipes de saúde, o Rio Grande do Sul, há dois dias do fim Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite e sarampo, alcançou aproximadamente apenas 70% da sua meta. Os números são similares aos registrados no restante do país, já que apenas o Amapá atingiu a meta de 95% de cobertura contra as duas doenças. A média brasileira de cobertura vacinal contra essas duas doenças está em 72%.

Com esse cenário, a Campanha Nacional que terminaria nessa sexta-feira, 31, ganhou um dia extra em parte do país. O Ministério da Saúde orientou que neste sábado, dia 1º, as cidades que não atingiram a meta tivessem um segundo “Dia D” contra as doenças. Porém, na maioria das cidades da nossa região isso não ocorrerá.

Maratá, Pareci Novo e São José do Sul não farão o Dia D porque já atingiram a meta. Já Montenegro, até o fechamento dessa edição, não tinha definido se abriria ou não os postos, mas, a tendência era que não aderisse a ação sugerida pelo Ministério da Saúde. Já Brochier, até o fechamento dessa edição, não retornou ao contato da redação. Mas, vale lembrar que nessa sexta-feira a Campanha ainda segue e é possível imunizar as crianças.

Quem deve ser vacinado?

Últimas Notícias

Destaques