Presidente Bochi salientou a importância da 22ª Semana da Enfermagem para qualificar o atendimento

Semana de Enfermagem. Evento realizado na instituição aborda diversos aspectos do tema

A 22ª Semana da Enfermagem do Hospital Unimed Vale do Caí iniciou nesta quarta, 15. Com o tema “Cuidar é mais que um ato, é uma atitude”, o evento segue até esta quinta-feira, 16. A atividade, promovida no anfiteatro da instituição, lembra o Dia da Enfermagem e o Dia do Técnico de Enfermagem, comemorados em 12 e 20 de maio, respectivamente. Na programação, está o cuidado integral do paciente e também o autocuidado dos profissionais de saúde, inseridos em uma rotina de estresse constante.

Ontem as palestras direcionadas aos enfermeiros tiveram os temas “Cuidando de quem cuida”, ministrada pela psicóloga e pesquisadora Adriana Ferreira, e “Biofilm – O inimigo invisível”, pelo enfermeiro, Flávio Eduardo dos Santos. Hoje haverá um talk show sobre “Cuidados do nascimento ao alojamento conjunto”, com a enfermeira do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Elisandra Lumertz, e um bate papo sobre Prevenção e Promoção da Saúde, com a enfermeira Rosmari Pagnussat, gerente de medicina preventiva. Encerra o encontro, uma oficina de autocuidado, com a consultora de venda de cosméticos Iraci Chiomento e a maquiadora, Maria Elisabete da Rosa, exclusiva para a Enfermagem.

O presidente da Unimed Vale do Caí, Everton Bochi, ressalta a realização da Semana, principalmente se levado em conta o fato de o setor de enfermagem corresponder a cerca de 50% do quadro de pessoal da instituição. Hoje são, aproximadamente, 250, contando enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. “São eles que tocam o Hospital, que fazem as coisas realmente acontecerem aqui. Então, é de fundamental importância que a gente tenha qualidade nisso. E é muito gratificante de ver a iniciativa da Enfermagem de organizar a Semana, de procurar melhorar cada vez mais e atender cada vez melhor o nosso cliente”, afirma.

Bochi também justificou o objetivo de uma programação elaborada para abranger diferentes aspectos do tema em debate. “Se busca sempre envolver tanto a motivação das pessoas, a sua qualificação profissional, o desenvolvimento de cada um, trazendo com tu isso uma melhoria para o nosso Hospital e para a nossa comunidade”, fala.

Missão ao Vale do Silício
O presidente da Unimed Vale do Caí, Everton Bochi, participou, recentemente, de uma Missão ao Vale do Silício, na Califórnia, nos Estados Unidos, onde teve acesso ao mundo da inovação e tecnologia. Ao todo integraram a comitiva 38 dirigentes e associados de cooperativas do ramo da Saúde, integrantes dos Sistemas Unimed, Uniodonto e Sescoop/RS , com o objetivo de buscar subsídios para estimular o processo de inovação nas sociedades cooperativas do Rio Grande do Sul

Deixe seu comentário