Integrantes do Núcleo de Captação de Recursos estão trabalhando no #diadedoar

contribuição. Projeto do Hospital Montenegro 100% SUS espera doações da comunidade

Oficializado em 2014, o “Dia de Doar” é uma ação mundial que mobiliza milhares de organizações. Ao todo, são 55 países participantes. Neste ano, o Hospital Montenegro 100% SUS participa pela primeira vez com o projeto #diadedoar, arrecadando alimentos não-perecíveis em comércios locais. O evento acontece durante toda esta terça-feira, 3, e é uma oportunidade de a comunidade prestar sua solidariedade, contribuindo para a formação de um município mais generoso.

“Quem sustenta a causa é o doador”, afirma Renata Bittencourt, consultora jurídica e participante do Núcleo de Captação de Recursos. Segundo Renata, a data é uma chance de chamar a atenção para consciência de doar e para a comunidade demonstrar apoio. Para Grasiele Nunes, secretária executiva e também participante do núcleo, essas campanhas têm grande contribuição no orçamento do HM. “Hoje a comunidade já se mobiliza e isso tem bastante impacto para nós”, afirma.

Em julho, a Sociedade da Macega doou 141 caixinhas de leite para o hospital, ação que resultou em custo a menos, pois o gasto é de 400 litros de leite por semana. “A gente recebendo esses alimentos, recurso que o financeiro deixa de gastar com o alimento pode ser colocado na compra de medicamentos”, exemplifica Grasiele. Além disso, para a secretária, essas ações solidárias são uma forma de reconhecimento da população para com o serviço prestado. “No momento em que a comunidade está apoiando, ela está reconhecendo o serviço prestado aqui”, conclui.

Durante o Dia de Doar, outras campanhas também serão reforçadas. As equipes, que estarão nos pontos de coleta, irão informar a população sobre o Porgrama Hospital com Mais Saúde, da RGE e Nota Fiscal Gaúcha. No primeiro projeto, a comunidade pode doar qualquer quantia para o HM. Este valor é debitado na conta de energia e revertido para o hospital investir em melhorias. “Na Nota Fiscal Gaúcha, o simples fato de as pessoas cadastrarem a instuição no site e colocar o CPF nas notas, aquele imposto já direciona para a instituição”, explica Grasiele.

Confira os pontos de coleta
Turno manhã (09h às 11h):
Supermercado Via II – Rua Buarque de Macedo, 548 – Progresso;
Supermercado Padre Réus – Rua Padre Balduíno Rambo, 20 – Bela Vista;
Mercado Bruvini – Rua Buarque de Macedo, 1445 – São João;
Turno tarde (14h às 17h):
Supermercado IMEC – Rua Capitão Cruz, 2030 – Centro;
Supermercado VIA II – Rua José Luiz, 1270 – Centro;
Supermercado Mombach – Rua Bruno de Andrade, 1977, Timbaúva;
Ponto de Coleta:
Supermercado Mombach – Rua Ramiro Barcelos, 2270 – Centro.

Deixe seu comentário