Foto: Arquivo Ibiá

Teve início nessa segunda-feira, 22, a vacinação contra a Covid-19 de idosos a partir de 83 anos. Durante a manhã e a tarde, 86 idosos de 83 anos ou mais foram vacinados pela Secretaria da Saúde de Montenegro. Com isso, restam apenas 45 doses para serem aplicadas em pessoas desta mesma faixa etária durante esta terça-feira, 22.

Os trabalhos começam às 8h, no Parque Centenário, no sistema drive-thru. O acesso será pelo portão principal, na Rua Ibiá, com o atendimento ocorrendo no pavilhão em frente ao ginásio Azulão. A saída dos veículos, após a imunização, é pelo acesso junto à rua Alberto Gotselig. O idoso deve apresentar o CPF para se vacinar.

A Secretaria Municipal da Saúde informa que não há mais vacinas para aplicação imediata. As únicas doses disponíveis são as de reforço para quem já recebeu a primeira. No caso, profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a pandemia. A previsão é de que ocorra nova remessa pelo Estado nos próximos dias.

Idosos com mais de 80 anos podem agendar vacinação em Maratá

A Secretaria Municipal de Saúde de Maratá solicita que idosos com 80 anos ou mais entrem em contato pelo telefone exclusivo da vacinação da Covid-19, o 9 9646-9454, para agendarem a sua imunização. A medida foi tomada porque muitos idosos não estão atendendo ao contato das agentes de saúde e equipe do Centro de Saúde. O agendamento pelo número divulgado deve ser feito de segunda a sexta-feira das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h.

Deixe seu comentário