Andressa, do OCS Orgânicos Estrela, defenderá também a importância do alimento saudável. Fotos: Emater Regional Lajeado

A Emater/RS-Ascar, em parceria com a Fetag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul), realizará o 5º Encontro Regional de Jovens Rurais – Edição Virtual das regionais sindicais vales do Taquari e Caí. No próximo dia 08 de outubro, a partir das 13h30, o foco será valorizar e reconhecer o trabalho dos jovens no campo. A ‘live’ estará nas plataformas digitais Youtube e Facebook pelo link https://youtu.be/I9HEIagXDcY.

Quatro experiências da região serão apresentadas. Um bom exemplo é de Andressa Petter, do Organismo de Controle Social (OCS) ‘Orgânicos Estrela’, que destacará o trabalho realizado pela família em produção agroecológica e livre de agroquímicos. Na Linha Lenz, em Estrela, cultivam mais de 50 variedades de verduras, frutas, temperos, chás e legumes.

De Poço das Antas, Tiago trará uma dose de união familiar para a sucessão rural

As outras experiências serão apresentadas pelo agricultor Maiquel André Zimmer, de São Vendelino, que discutirá o tema do uso das energias renováveis. Já o produtor Giovane da Silva, de Pouso Novo, fará uma apresentação sobre a importância da gestão da propriedade e do empreendedorismo. E do município de Poço das Antas, o jovem Tiago Flach – um dos proprietários da Cachaçaria Wille – trará o tema apoio familiar na consolidação da sucessão rural.

De acordo com a assistente técnica da área Social da Emater Elizangela Teixeira, a ideia é dar continuidade a uma série de ações que têm sido desenvolvidas pela instituição no que diz respeito à sucessão rural e o trabalho com os jovens do campo. “Também é uma forma de oportunizar a aproximação entre os jovens da região”, salienta.

Deixe seu comentário