Integrantes da mesa diretora da Câmara, Cristiano Braatz (MDB), Juarez Vieira da Silva (PTB) e Talis Ferreira (PR), mais a vereadora Rose Almeida (PSB), fizeram uma visita institucional ao Jornal Ibiá nesta quarta-feira. O grupo foi recebido pela diretora Maria Luiza Szulczewski e pelo editor de Política, Márcio Reinheimer. Também participou do encontro o assessor de comunicação do Legislativo, Sílvio Kaél.

Cristiano explicou que a Câmara, sob seu comando, deflagrou um processo de aproximação com a comunidade. Entre outras ações, os vereadores estão realizando visitas a empresas e entidades para se colocar à disposição e apresentar um pouco do que é feito na Usina Maurício Cardoso. Ele também ressaltou a importância do Ibiá na difusão da informação de credibilidade, num momento em que as redes sociais multiplicam as notícias falsas.

Em breve, a Câmara adotará novas metodologias para estimular a participação do cidadão no processo legislativo. “Queremos estar cada dia mais perto das pessoas. Para isso, vamos aprimorar ainda mais o uso das ferramentas tecnológicas”, adiantou Cristiano.

Maria Luiza elogiou a iniciativa dos parlamentares ao tratar de assuntos que envolvem a sociedade, como as legislações sobre animais de rua e a proibição de fogos e canudos plásticos. “São temas de interesse da população e é importante que sejam discutidos pelos seus representantes”, sublinhou a diretora do Ibiá.

Conforme o assessor de Comunicação, Sílvio Kaél, é inegável a mudança de comportamento do cidadão. “A sociedade está conectada com o que acontece”, observa. Em sua análise, as redes sociais são extremamente importantes para induzir à participação. Porém, os veículos de comunicação trazem credibilidade aos fatos.

Deixe seu comentário