FOTO: ACOM/PREFEITURA

O prefeito Gustavo Zanatta nomeou o advogado e técnico em radiologia Rodrigo Streb como o novo secretário de Saúde de Montenegro. Foi o primeiro ato do chefe do Executivo nessa terça-feira, 18, após sua volta à Prefeitura depois do afastamento em função da Covid-19. Streb assume no lugar de Cristina Reinheimer, que deixou o cargo na última semana. Ele tem nova reunião com Zanatta na manhã desta quarta-feira para alinhar as metas e prioridades da pasta. “Nós vamos construir, ver cada setor e o que pode melhorar. Eu estou ali para fazer um trabalho de gestão”, destacou o novo secretário.

Streb tem 43 anos de idade e teve passagem, na área da radiologia, pelo Hospital Montenegro 100% SUS e o Hospital Unimed Vale do Caí. Ele já trabalhava na secretaria de Saúde desde o início do Governo Zanatta no cargo de assessor especial. Advogado, atuava fazendo assessoramento jurídico e atendendo às demandas judiciais da pasta. “(A Cristina) foi minha chefe por um ano e tivemos um bom trabalho em conjunto”, lembrou. “Estávamos juntos colaborando com médicos, enfermeiras, chefes dos postos, vigilância, imunizações. Nós tínhamos uma boa engrenagem.”

O novo titular da Saúde contou que estava de férias quando soube da saída de sua antecessora e recebeu o convite do governo para assumir o posto. “A minha vida mudou bastante nessas últimas horas. Meu telefone não para”, confidenciou.

Streb adiantou que, agora, está agendando reuniões com os responsáveis pelos diferentes setores da Saúde. Garantiu que vai manter o que está funcionando e que vai buscar oportunidades do que pode ser aprimorado. “Vamos tentar mudar os ares; ver o que pode melhorar não só para o contribuinte, mas para aqueles que ali laboram”, projetou. “A equipe já me conhece. Eu sou um cara transparente e assim que quero ser com a comunidade. Aquele que precisar, pode me procurar.”

Ao comentar a nomeação do novo secretário, o prefeito Gustavo Zanatta fez elogios. “É uma escolha de minha confiança. Rodrigo faz um ótimo trabalho na secretaria e agora como secretário fará ainda mais”, disse. Secretária anterior, Cristina Reinheimer assumiu nessa segunda-feira, 17, a pasta da Saúde no município de Tupandi.

Deixe seu comentário