Região tem várias mudanças nos locais de votação

O Cartório da 31ª Zona Eleitoral informou que ocorrerão modificações em locais de votação e seções eleitorais para as eleições deste ano, em 2 de outubro. Há mudanças em Brochier, Montenegro, Pareci Novo, São José do Sul e Maratá.

Em Brochier, a seção 157, que nas eleições anteriores era instalada na EMEF Erna Klein, na localidade de Batinga Norte, será transferida para a Sociedade Cultural e Esportiva Cruzeiro, localizada também em Batinga Norte. Segundo o chefe do cartório, Diego Coitinho, a mudança decorre do fechamento da escola e da melhor conservação do prédio da sociedade, que oferece melhores condições para a votação.

Em Montenegro, as seções 237 e 249, que nas eleições anteriores eram instaladas na EMEI Emma Ramos de Moraes, bairro Estação, foram transferidas para a EMEF Ana Beatriz Lemos, situada na mesma rua das Tulipas, no bairro Estação. Coitinho explica que a mudança decorre do crescimento do eleitorado e das melhores condições de mobiliário da Ana Beatriz Lemos.

Também em Montenegro, as seções 06, 31, 75, 79, 95, 110, 114, 151, 179 e 224, que nas eleições de 2020 foram instaladas no Ginásio Acácia Negra, retornam ao Colégio Estadual Doutor Paulo Ribeiro Campos, o Polivalente, que nas últimas eleições estava com problemas no abastecimento de energia elétrica. Outras seções que voltam ao local de origem são as 208, 219, 240 e 250. Nas eleições de 2020 foram instaladas no Pavilhão da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Elas retornam a EMEF do Bairro São Paulo, concluídas as reformas que ocorriam na instituição durante as últimas votações.

Ainda em Montenegro, ocorreu a agregação – transferência temporária de seção para outra, no mesmo local – da seção 256, na EMEF Adolfo Schüller com a 206, na mesma escola. A votação ocorrerá na 206. Ainda aconteceram processos de anexação – essas sim, permanentes, em que seções com poucas pessoas deixaram de existir. A seção 123 da Sociedade Cultural e Esportiva Santos Reis será anexada pela seção 24; e as seções 87, 91 e 137 da Escola Estadual Delfina Dias Ferraz serão anexadas, respectivamente, pelas seções 09, 40 e 48.

Em Pareci Novo, a seção 209, que nas eleições anteriores era na Sociedade Cultural Esportiva Várzea do Pareci, será transferida para a EMEF Beato Roque, no Centro, em função do fechamento da sociedade. Também, a seção 229, da EMEF Rui Ramos, no Bananal, será agregada pela seção 56, no mesmo local. A transferência é temporária.

Já em Maratá, ocorreu a renumeração da seção eleitoral 22, no Colégio Estadual Engenheiro Paulo Chaves, que agora recebeu o número 253. O mesmo ocorreu com seções em São José do Sul. As seções 2 e 35, na EMEF Professora Valéria Maria Kirch, foram renumeradas, respectivamente, para seções 251 e 254; a seção 19, na Associação Veteranos da Linha Bonita Baixa, foi renumerada para seção 252; e a seção 48, instalada na EMEF Jacó Pedro Calsing, em Dom Diogo Baixo, foi renumerada para seção 255.

O chefe do cartório ressalta que todas as modificações já constam no “e-Título”, a versão digital do Título de Eleitor que pode ser baixada, gratuitamente, em smartphones. “Ainda, o eleitor que teve alguma alteração na seção eleitoral em razão de anexação ou agregação, caso queira ter o Título impresso atualizado com o novo número da seção eleitoral, pode baixar a nova versão do Título de Eleitor diretamente no site do TSE (https://www.tse.jus.br/eleitor/autoatendimento-do-eleitor#/), selecionando a opção ‘Imprimir Título Eleitoral’”, adiciona Coitinho.

Últimas Notícias

Destaques