Adroaldo de Mello

A Câmara vota, na sessão desta quinta-feira, projeto de lei que homenageia o publicitário Adroaldo José Machado de Mello, falecido em 7 de janeiro de 2015. Seu nome será dado à rua número 1 do Loteamento Eco City, no bairro Faxinal. A iniciativa é do vereador Juarez Vieira da Silva (PTB) e visa destacar uma personalidade marcante da comunidade local.

Nascido em 1955, casado e pai de dois filhos, Adroaldo iniciou a vida profissional no Escritório Técnico Contábil Contatec. Depois trabalhou na antiga revenda Ford da cidade, a Mecauto SA e, de 1975 a 1986, quando fundou a agência Nova Imagem, esteve na Tanac. Na área da publicidade, produziu peças e campanhas para dezenas de empresas locais.

Seu trabalho também se estendeu ao campo da política, cuidando da imagem de candidatos a prefeito e a deputado. Chegou a exercer alguns cargos públicos, como os de diretor, secretário municipal e chefe de gabinete na Prefeitura de Montenegro e de assessor parlamentar nos gabinetes dos deputados estaduais Abílio dos Santos e Cassiá Carpes. Foi também um dos fundadores do PTB montenegrino, ocupando vários postos na executiva, incluindo o de presidente.

Já no campo social, Adroaldo se notabilizou pela dedicação ao Clube do Comércio. Foi três vezes presidente da entidade, entre 1992 e 1997. Antes disso, porém, em meados dos anos 70, foi um dos responsáveis pelo resgate do departamento jovem e a reabertura da boate. O grupo promoveu festas memoráveis, trazendo a Montenegro comunicadores famosos na época, como Clóvis Dias Costa, Cátia Suman, Bibo Nunes e Xicão Toffani.
O projeto já tem o aval da Comissão Geral de Pareceres e deve ser aprovado por unanimidade no plenário. A sessão da Câmara começa às 19h, na Usina Maurício Cardoso.

Deixe seu comentário