Os presidentes do MDB, Valdir Kleber (E), e do PTB, Juarez Vieira da Silva (D), junto com os pré-candidatos. Foto: Arquivo Cristiano Braatz

O diretório municipal do MDB aprovou, na tarde de sábado, a aliança com o PTB na disputa pela Prefeitura de Montenegro e indicou o nome do vereador Cristiano Braatz como pré-candidato a vice na chapa encabeçada por Gustavo Zanatta. O encontro ocorreu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos e a aliança teve o aval de 38 dos 40 convencionais presentes. Apenas dois foram contra.

“Nós estamos muito felizes. Foi uma eleição democrática e organizada”, destacou Cristiano. Segundo ele, a partir de agora, os esforços serão voltados para o processo de elaboração do plano de governo. “Mesmo à distância, vamos conversar com as pessoas para ouvir as demandas da comunidade”, afirma o pré-candidato a vice-prefeito.

Zanatta compareceu ao encontro e manifestou sua alegria em participar do pleito com o apoio dos emedebistas, uma aliança inédita na história da política local. A última vez em que as duas legendas estiveram juntas numa disputa à Prefeitura fora em 1996. As duas siglas participaram da Aliança Montenegro Maior, uma frente ampla que elegeu Madalena Bühler e Roberto Braatz. Agora, os pré-candidatos vão buscar o apoio de outras legendas para fortalecer a coligação.

Deixe seu comentário