Equipamento é da Prefeitura: Máquina atola e gera especulações

Escavadeira realizava trabalho em açude na localidade de Santos Reis ao submergir parcialmente

Poderia ter sido grave, mas foi apenas um susto. Na quarta-feira, por volta das 17h30, uma escavadeira hidráulica da Prefeitura realizava serviços de melhoria num açude, na localidade de Santos Reis, quando atolou. A equipe havia trabalhado vários dias em Vapor Velho e pretendia aproveitar o turno para fazer intervenções na propriedade de Antônio Gilberto do Prado. Como o resgate do equipamento exigia o deslocamento de outra máquina da Secretaria de Desenvolvimento Rural e o expediente estava no fim, a ideia era fazer isto na manhã de ontem. O problema é que choveu muito durante a madrugada, o terreno cedeu e a máquina afundou.

A cena chamou a atenção de quem passava em frente à propriedade e a imagem da máquina submersa logo ganhou as redes sociais. Algumas pessoas disseram que a Administração Municipal foi negligente por usar a escavadeira num dia de chuva e sugeriram haver irregularidades no fato de obra estar ocorrendo na propriedade de um servidor.

De acordo com o diretor de Infraestrutura Rural, Estevão Carpes, o sol na tarde de terça-feira e as características da máquina permitiam a realização do serviço. “Chegamos na propriedade por volta das 15h e teria ficado tudo pronto se ela não tivesse ‘escorregado’. Isso não é incomum, apesar desses equipamentos possuírem plenas condições de trabalhar em terrenos úmidos. Mas como demoraria muito para buscar outra máquina e fazer o rebocamento, decidimos deixar para a manhã desta quarta. Infelizmente, choveu demais”, lamenta.

Ontem mesmo, depois da retirada, a escavadeira hidráulica passou por uma avaliação e ficou constatado que não ocorreram danos ao motor. “Vamos lavar e, ainda esta semana, ela volta para o interior”, garante o diretor.

Quanto ao fato de a propriedade beneficiada pertencer a um funcionário da Prefeitura, Estevão garante que não existe irregularidade. “Ele tem Talão de Produtor, fez o pedido em setembro e entrou na fila. Foi atendido agora por uma conveniência logística, pois o equipamento estava naquela região, realizando outros serviços”, conclui.

Últimas Notícias

Destaques