Marcus Vinícius Dutra

Menos de 24 horas depois de confirmar seu desligamento da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Marcus Vinícius Sousa Dutra retornou ao trabalho. Na quinta-feira à tarde, ele disse, de forma vaga, que estava saindo dos razões pessoais. Na manhã de ontem, em novo contato da reportagem do Ibiá, declarou que reuniu os meios para permanecer na Prefeitura. “Consegui ajustar e estou focado”, afirmou.

Dutra chegou à Smop depois de uma longa carreira na Brigada Militar. Inclusive, foi comandante de unidades locais e regionais e chegou a ocupar a função de chefe do Estado-Maior da corporação. Tenente-coronel da reserva, ao assumir, substituiu outro oficial, Ronaldo Buss, deslocado então para a Secretaria de Gestão e Planejamento.

Na nomeação, o prefeito explicou que a escolha levou em conta a experiência em gerenciamento acumulada por Dutra, essencial para a continuidade do bom funcionamento da Secretaria. Ele é natural de Bagé, mas tem estreito vínculo com o Vale do Caí. Em quinze anos, dirigiu a Escola de Formação e Especialização de Soldados de Montenegro, o 5º Batalhão de Polícia Militar e o Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Vale do Caí. Dutra é casado e tem dois filhos.

Deixe seu comentário