Dom Carlos e padre Ricardo abençoaram os vereadores e os servidores da Câmara Municipal durante a visita

Na cidade desde 2017, o bispo Dom Carlos Rômulo Gonçalves e Silva, da Diocese de Montenegro, fez uma visita pastoral à Câmara Municipal nesta semana. Acompanhado do padre Ricardo Nienov, foram recebidos pelo presidente, Cristiano Braatz (MDB), e alguns vereadores. Durante a atividade, que teve também a presença de servidores do Legislativo, todos receberam uma bênção.

Dom Carlos é oriundo de Pelotas. O padre Ricardo, de Feliz, veio para a cidade em 2014 e atua na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Timbaúva. O bispo aproveitou a oportunidade para falar sobre a Campanha da Fraternidade 2019, que tem como tema “Políticas Públicas”.

A Diocese de Montenegro é composta por 32 municípios e 30 paróquias. Desde a sua instalação, as comunidades vêm fazendo grande esforço na reforma da antiga igreja Matriz, atualmente catedral. No cronograma de obras, após a substituição do piso, a meta é a troca dos bancos.

O presidente Cristiano Braatz, em nome da Câmara, agradeceu a visita e colocou o Legislativo à disposição. “Estamos muito honrados com a presença de vocês”, completou. Ele ressalta ainda que, assim como já acontece com a Diocese, a cidade de Montenegro precisa ser protagonista em outros setores.

Deixe seu comentário