Eleitor que realiza agendamento não enfrenta filas para fazer o recadastramento

Faltando menos de seis meses para o fim do prazo, apenas 60% dos eleitores de Montenegro fizeram seu recadastramento biométrico. O índice foi atingido na terça-feira, quando os atendimentos alcançaram 28.065 pessoas de um total de 46.628 que estão inscritas para votar no Município.

Considerando que a coleta das digitais iniciou há seis anos e dois meses, o indicador inquieta o chefe do Cartório Eleitoral, Diego Bonato Coitinho.
A grande preocupação da equipe responsável pelo serviço é a formação de filas de várias horas nas últimas semanas do prazo. Por isso, a unidade terá plantão novamente neste sábado, dia 6 de julho, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Mais de 100 pessoas já agendaram o comparecimento e terão preferência sobre as demais na hora do atendimento. “Ainda que possam ocorrer filas no sábado, elas certamente serão menores do que aquelas que se formarão quando prazo estiver terminando”, afirma Diego, ao ressaltar a importância de o eleitor aproveitar mais esta oportunidade.

A biometria é obrigatória para todos os eleitores de Montenegro. Quem não a fizer terá o título cancelado, podendo enfrentar restrições na obtenção de outros pepéis, como CPF, RG e passaporte. O procedimento é simples e não leva mais do que cinco minutos. Basta apresentar um documento de identidade, comprovante de endereço e o título atual. Durante a semana, o Cartório Eleitoral, situado na Rua Bruno de Andrade, 1809, no bairro Timbaúva, atende das 10h às 17h.

Evite filas!
A melhor maneira de realizar a coleta biométrica das digitais sem enfrentar filas é o agendamento, que pode ser feito de várias formas:
1. Pela internet, no www.tre-rs.jus.br;
2. Enviando uma mensagem, no aplicativo WhatsApp, para o número 51 99871 1440, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h, informando nome completo e dia e hora em que deseja realizar o agendamento;
3. Ligando para o Cartório Eleitoral, de segunda a sexta-feira, entre 13h e 16h, no número 51 3632-3880;
4. Pessoalmente, na sede da Câmara de Vereadores de Montenegro.

Deixe seu comentário