Turma do 5º ano da Escola Municipal Pedro João Müller, da localidade de Costa da Serra, participou da ação. FOTO: Brigada Militar

Em uma semana na qual muito se ouviu falar sobre casos de violência e ameaças em escolas e universidades, também é importante falar sobre a prevenção e orientação, que pode e deve ter início na base, ou seja, com turmas de alunos do ensino fundamental. Esse é um dos papeis do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), desenvolvido, em Montenegro, por policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar (5ºBPM). Nessa sexta-feira, 22, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro João Müller, da Costa da Serra, receberam os BMs para uma conversa, cujo tema foi Violência Escolar.

Cerca de 90 crianças e adolescentes do 5º ao 9º ano participaram das palestras ministradas, em cada turma, pelo coordenador do programa, sargento Estevão Benites, e pela soldado Daiana Brandt. Essa foi a primeira ação do Proerd de 2019 em uma escola do interior. O Proerd já é  conhecido nas escolas da cidade. A cada ano, aumenta o número de alunos interessados em fazer parte do programa. Um dos principais temas tratados pelo Proerd é a prevenção ao uso de drogas, mas a violência e o bulliyng também fazem parte da pauta. “Nosso maior objetivo é aproximar a comunidade escolar da Brigada Militar, “quebrando o gelo” entre o policial, o aluno e a escola. Mostrando o caminho a ser seguido através das orientações, palestras e visitas aos estudantes”, explica Benites.

Deixe seu comentário