No ataque mais recente, janelas foram quebradas e foi colocado fogo no forro de PVC. O material acabou derretido. FOTOS: FRANCISCO MENDEL

O vereador Inácio Francisco Mendel (PMDB), de Pareci Novo, teve sua casa de chácara alvo de vandalismo na localidade de Despique. O local foi invadido na semana passada, teve janelas quebradas e o contador de luz danificado. Além de tudo, parte do forro de PVC da residência foi queimado. Mendel é grato que as chamas não tenham se alastrado já que o caso, assim, teria se tornado ainda mais grave.

FOTOS: FRANCISCO MENDEL

A chácara foi adquirida há cerca de três meses e já é a quinta vez que sofre com vandalismo. Mendel conta que quando comprou o local, o antigo proprietário pediu para continuar vivendo na casa por um tempo. “Eu deixei, também pra eles ficarem cuidando”, relata. Antes da compra, nenhuma situação do tipo havia ocorrido.

No primeiro ataque, 20 caixas cheias de limão foram viradas na propriedade. No segundo, um pavilhão foi arrombado e lá, a motosserra foi danificada e um galão de gasolina foi furado. Na terceira ocasião, uma porta foi quebrada. O quarto caso foi similar. Em nenhuma das vezes houve furto. Com toda a confusão, o antigo proprietário ficou com medo e acabou desistindo de seguir morando na casa. “Ele pegou as coisas e foi embora”, contou a vítima.
O político diz ter suas suspeitas sobre os envolvidos, mas prefere não acusar ninguém sem provas. Ele não descarta existir alguma relação política por trás dos ataques. O caso está sendo investigado pela polícia.

Deixe seu comentário