Três são presos após arrombamentos em duas escolas no Cinco de Maio

Prejuízo.Além de furto, ação resultou em danos materiais

Na madrugada dessa quinta-feira, dia 9, duas instituições de ensino, no bairro Cinco de Maio em Montenegro, foram invadidas por meliantes. Na Escola Municipal de Ensino Infantil Professora Maria Laurinda Leindecker, os ladrões conseguiram consumar o furto. Já na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cinco de Maio, quatro salas de aula foram vandalizadas durante a ação criminosa. O saldo do furto/arrombamento foi de três indivíduos presos em flagrante.

A diretora da AMEI Maria Laurinda, Rossana Lopes Hernandez, relata que ao chegar para trabalhar se deparou com a janela da sala da diretoria arrombada, logo, percebeu que a porta estava aberta e que vários materiais encontravam-se jogados no chão. Imediatamente, ela contatou a Brigada Militar. BM e Guarda Municipal logo chegaram à escola. Uma equipe de peritos foi encaminhada pela Polícia Civil para fazer a coleta de provas no local do crime.

Janelas foram danificadas para acesso dos ladrões

A diretora notou que, entre os itens furtados, havia sido levado um notebook e uma câmera fotográfica. Em ação de buscas na Travessa José Pedro Steigleder, a BM localizou um grupo de indivíduos suspeitos e com eles o computador e a câmera da escola. Quatro pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), três delas acabaram presas em flagrante. “É muito triste entrar em uma escola onde se trabalha com educação infantil e ver a cena que vimos”, diz Rossana sobre o fato.

Na EMEF Cinco de Maio, vizinha à EMEI, a invasão ocorreu por uma área que não está coberta pelas câmeras de segurança. A diretora Taciana Nunes de Azeredo relata que a entrada foi através das janelas.
Os invasores deixaram cair, no meio do caminho, uma sacola com alimentos e uma chaleira elétrica.

Do início do ano até agora, a Escola Cinco de Maio já passou por outros três furtos. Em um deles, as câmeras mostraram o autor carregando latas de tinta, as imagens foram encaminhadas para a Polícia Civil. Dos outros dois casos, quando foram levados fios de cobre da rede de iluminação, não há registros de imagens.

Administração Municipal informa que estuda a ampliação do uso de câmeras de videomonitoramento nos prédios públicos e intensificação das rondas pela Guarda Municipal. A Polícia Civil não dá detalhes sobre a investigação dos furtos.

Outro caso recente
Nessa segunda-feira, 6, os trabalhos na Unidade Básica de Saúde do bairro Industrial, ao lado da 1º Delegacia de Polícia, foram prejudicados em função de um furto/arrombamento, também ocorrido durante a madrugada. A Polícia investiga o caso.

Últimas Notícias

Destaques