Fotos: EsFES

A noite dessa segunda-feira, 28, foi especial para os alunos-soldados da Escola de Formação e Especialização de Soldados (EsFES) de Montenegro. Na ocasião foi realizado um treinamento especial. Os futuros policiais militares exercitaram técnicas de marcha noturna e progressão em terreno, além de conhecimentos técnicos específicos para progressão em terreno urbano e rural.

Conforme o chefe da seção de ensino da EsFes, capitão Oscar Bessi Filho, os treinamentos preparam os alunos-soldados para enfrentar diversas situações no combate à criminalidade nas cidades do Estado. Entre elas, operações de patrulha rural ou até mesmo em cerco a assaltantes de banco.

Conforme o capitão Bessi, o treinamento contou ainda com subida ao Morro São João, seguindo cuidados protocolares de segurança sanitária em relação à pandemia da Covid-19. Depois das atividades práticas, à meia-noite foi realizada uma cerimônia de formatura na qual os alunos-soldados receberam formalmente as suas primeiras carteiras de identidade funcional da Brigada Militar.

Deixe seu comentário