Os invasores danificaram a porta e quebraram vidros na Smec

A secretaria municipal de Educação (Smec), localizada na rua São João, também foi vítima da ação de bandidos. A suspeita é que o arrombamento tenha ocorrido entre a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira.

Conforme a secretária titular da pasta, Rita Carneiro Flack, a porta do local foi arrombada a chutes. Os vidros das janelas foram quebrados, além disso, constatou-se uma ruptura no forro da sala. A Smec não conta com sistema de alarme. Contudo, foram levados apenas objetos pessoais dos funcionários, entre eles uma lupa e um estojo.

A secretária se manifestou sobre os casos de ataques as instituições de ensino da cidade. “Não vou tomar isso para a educação, as pessoas estão pegando alvos fáceis. É muito mais fácil entrar em uma escola do que numa empresa. A gente fica triste, porque isso prejudica a própria comunidade.”
Rita informa que a secretaria está se movimentando para evitar novas ocorrências. “Já solicitamos mais rondas à Guarda Municipal e vamos verificar como estão os sistemas de alarme das escolas. Todo o cuidado é pouco. Temos que fazer a prevenção para evitar que coisas piores ocorram”, conclui.

Deixe seu comentário