Diretoria da Voluntersul esteve com o político pedindo apoio a causa

O senador Luis Carlos Heinze, do PP do Rio Grande do Sul, recebeu nesta segunda-feira, 3, a diretoria da Voluntersul, e assumiu o compromisso de apoiar os Bombeiros Voluntários do Estado. Na cidade de Candelária, o político recepcionou líderes dos Bombeiros Voluntários do RS, que apresentaram o cenário atual regional, pedindo a contribuição do parlamentar para a causa.

Atualmente são 53 corporações no Estado, atendendo mais de 90 municípios. Uma portaria do Governo do Estado quer estipular novas regras para o funcionamento das corporações voluntárias. Dentre as mudanças, os bombeiros voluntários só poderiam atuar em cidades com até 15 mil habitantes. Em casos como São Sebastião do Caí, por exemplo, em que a população já ultrapassa 21 mil habitantes, os bombeiros devem ser comunitários, com corporações militares atuando junto com os civis.

Segundo o senador, este apoio será a nível federal. “Vou ajudá-los no projeto que tramita hoje tanto na Câmara Federal, como no Senado. É importante que nós possamos manter essas corporações que prestam serviços relevantes aos municípios gaúchos e brasileiros”, diz Heinze. Para o comandante do CBV Caiense e presidente da Voluntersul, Anderson Jociel da Rosa, este apoio é importante para a causa. “É muito bom ter mais uma força nesta luta”.

Deixe seu comentário